Brasília, 16 de junho de 2021 às 14:18
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 13/01/2020 10:07

Suriname: Médicos cubanos prestam colaboração em zonas rurais

.

Paramaribo, (Prensa Latina) Membros da Brigada Médica cubana prestam hoje colaboração em lugares rurais e de difícil acesso em Suriname, como mostra dos laços de amizade em 40 anos de relações.
Um grupo de quatro profissionais da saúde partiram neste domingo para a localidade de Nikerie, a mais de 180 quilômetros ao oeste desta capital, a oferecer seus conhecimentos a uma população carente de atenção médica primária.

Ao redor de 50 especialistas incorporaram-se à brigada de cooperantes cubanos nesta nação, quem desde sua chegada em junho passado recebem lições no idioma local, com o fim de interatuar e contribuir ao bem-estar dos pacientes.

Os colaboradores da Maior das Antilhas em Suriname estão em fase de rotação pelos diferentes Centros hospitalares da nação a fim de contribuir ao sistema de saúde em diferentes especialidades.

Enquanto, profissionais cubanos contribuem à qualidade de vida do povo surinamês, um grupo de jovens deste país formam-se em Havana em carreiras de medicina e Estomatologia.

Em quatro décadas de relações diplomáticas, Cuba e Suriname laboram de conjunto em sectores como a saúde, agricultura e desporto.

Comentários: