20.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Sol, praia e patrimônio de Cuba em encontro turístico na Colômbia

Bogotá, (Prensa Latina) Da mão da rede hoteleira Cubanacán, o sol, a praia e o patrimônio de Cuba têm presença hoje aqui na edição 39 da Vitrina Turística de Anato (Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo).

A rede tem 15. 887 habitações em toda Cuba, com suas diferentes marcas pois o mesmo são hotéis de balneário que em cidades patrimoniais, disse à Prensa Latina Mirian Álvarez, especialista principal de Marketing Comercial da rede hoteleira Cubanacán.

Para nós é importantíssimo o mercado colombiano. Estamos envolvidos para captar cada vez mais sua emissão. Estamos fazendo questão de não só a Havana e a Varadero, mas também a Villa Clara, Trinidad, para onde estão nossas zonas patrimoniais para que façam cidade e balneários, detalhou.

Álvarez apontou que por isso é importantíssimo para Cubanacán se manter a cada ano neste evento, ao que também assistem outros mercados de América Latina e lhes dá o espaço para trocar ideias.

Estamos promovendo estadas em nossos hotéis de cidade e de balneário. Temos o objetivo de manter aos que já fazem operações conosco e captar novas operações, ponderou ao se referir ao que mostram neste encontro.

Assim, falou do turismo especializado pois ‘na Colômbia movem-se muito as peregrinações e Cuba é um país que tem atributos arquitetônicos nas igrejas, o qual também pode ser interessante para este segmento de mercado’.

Colômbia está dentro dos 20 principais mercados para nós. Tem mantido sistematicamente seu volume e, portanto, não é um mercado que se cai de repente, mas que mantém sua afluência para Cuba, comentou a especialista.

Havana e toda sua arquitetura colonial chamam muito a atenção dos turistas procedentes deste país, o balneário Varadero e sobretudo a hospitalidade e jovialidade do cubano com sua idiossincrasia, são o que fazem o conjunto de suas férias, destacou.

Unido a isso, a segurança que experimentam ao caminhar por nossas ruas, é também um atributo que faz que eles visitem o destino Cuba, acrescentou.

A delegação da ilha à Vitrina de Anato está integrada por representantes do Ministério de Turismo, diplomatas da Embaixada nesta nação sul-americana, do grupo hoteleiro Cubanacán, NH Hotels, Iberostar Hotels and Resorts Cuba.

Está composta, também, por Blue Diamond Resorts, Archipelago International Hotels & Resorts, Sirenis Hotels & Resorts, Melia Hotels International Cuba, ROC Hotels, agências de viagens como Cubatur e Cubanacán, e o Ministério de Educação.

No ano 2019, o mercado colombiano ocupou o lugar 14 na emissão de turistas à ilha ao superar os 43 mil. O melhor resultado histórico conseguiu-se em 2018 com 45.966 visitantes, conforme com informação divulgada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS