© Sputnik/ Alexei Danichev
Apesar da queda do setor de turismo na Síria e da destruição dos principais destinos turísticos durante a guerra, as autoridades querem faz voltar os turistas.
O ministro de Turismo da Síria, Bushr Yazedji, disse à Sputnik, que a Síria, apesar da guerra, tem grande potencial no ramo turístico e o povo sírio quer participar das reconstruções dos lugares de interesse.
De acordo com o ministro, o país precisa de investimentos estrangeiros para poder animar os lugares turísticos.
“Infelizmente, antes nós não pensávamos nos investimentos da Rússia, mas este país é famoso pelos seus investidores. Temos certeza de que no futuro os investidores da Rússia terão mais participação em projetos neste setor”, disse Yazedji.
© REUTERS/ HOSAM KATAN/FILE PHOTOOs turistas potenciais serão cidadãos da Rússia que, segundo o ministro, se acostumaram a descansar em condições climáticas semelhantes. Além dos turistas da Rússia, a Síria quer atrair os da China, do Irã, da África do Sul e outros. Já foram realizados com êxito vários encontros a este respeito com os representantes dos países. Segundo o ministro, os lugares de peregrinação terão a maior popularidade entre os turistas.
Anteriormente, o ministro do Turismo sírio tinha declarado que o país está trabalhando na criação de uma organização para garantir a segurança dos turistas e investidores estrangeiros na Síria. Segundo ele, este tipo de organização será responsável pela segurança dos turistas na fronteira em aeroportos. A criação deste projeto é executada com o apoio das autoridades sírias, em colaboração com a Organização Mundial de Turismo.