Damasco, (Prensa Latina) De acordo com o ciclo constitucional, começaram hoje na Síria as eleições da terceira legislatura para selecionar os 250 deputados à Assembleia do Povo, Parlamento.
As urnas foram abertas desde as 07:00 (hora local) deste domingo, inclusive em zonas sob controle governamental nas cidades de Qamishli e Hasaka, capital da província de igual nome e ainda quando em algumas áreas as chamadas Forças Democráticas Sírias, respaldadas pelos Estados Unidos, executam ações de chantagem e pressão contra a população.
Este processo eleitoral representa para os sírios um desafio a vencer em frente à a cada vez maiores ataques de todo tipo dos grupos extremistas e a presença de tropas turcas e estadunidenses nessas regiões e em algumas das províncias de Alepo, Raqqa e Deir Ezzor.
Longamente sabotadas e desvirtuadas desde o exterior em seus objetivos, as eleições parlamentares sírias estão de acordo com a Constituição Nacional vigente e estão cumprindo-se de acordo ao sistema organizativo e cronológico, vale dizer em tempo e forma.
A Assembleia do Povo, Parlamento, exerce o poder legislativo nesta nação do Levante e atua na aprovação e emissão, a decisão de execução do orçamento nacional e assuntos relacionados com a situação de guerra imposta que vive o país desde fins do 2011.
De acordo com as previsões e sobre a base de respeitar as medidas restritivas relacionadas com a pandemia de Covid 19, a votação estende-se até as 19:00 hora local.