ARGEL – O Presidente da República, Abdelmadjid Tebboune (Foto), completa quatro anos à frente do país. Sem dúvida, a sua presidência é única, completamente diferente da dos seus antecessores. Ele impôs seu estilo.
Um elemento unânime é a comunicação do Presidente Tebboune.
A sua espontaneidade e naturalidade seduziram milhões de argelinos. Ele quebrou todos os códigos. Com uma combinação inteligente de ética, moralidade, simplicidade, determinação e liderança, conseguiu reunir os argelinos em torno do seu projeto de construção de uma nova Argélia.
O Presidente Tebboune, que mudou as linhas, decidiu estabelecer um discurso anual que proferirá perante as duas casas do Parlamento reunidas no Congresso.
A partir de agora, a partir do final de 2023, o Presidente da República realizará este exercício institucional que se chamará “discurso sobre o estado da Nação”.
Este discurso, que será proferido anualmente perante os representantes eleitos do povo, será uma oportunidade para o Presidente da República fazer um balanço das conquistas do ano passado. Ao fazer um balanço do ano que passou, este discurso será uma oportunidade para fazer um balanço da situação política, econômica e social, bem como da política externa do país, e também para discutir as perspectivas para o “próximo ano”.
Excepcionalmente, para este primeiro, o discurso que o Presidente Tebboune fará no final de 2023 tem um carácter especial.
Fará um balanço dos últimos quatro anos.