Brasília, 17 de maio de 2022 às 13:07
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 22/02/2020 6:01

Simpatizantes de Assange protestam em Londres contra sua extradição aos Estados Unidos

.

EUROPA

Neste sábado (22), centenas de ativistas desfilam em protesto desde a Casa da Austrália até à Praça do Parlamento britânico para apoiar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange.

O pai do jornalista australiano Assange, John Shipton, participa da marcha junto ao famoso músico do Pink Floyd, Roger Waters, assim como o ex-ministro de Finanças grego e líder da Frente Europeia de Desobediência Realista, Yanis Varoufakis, e outros líderes políticos.
Protestos para libertar Julian Assange estão decorrendo no centro de Londres antes de seu julgamento nesta segunda-feira.
O fundador do Wikileaks se encontra na prisão de Belmarsh desde maio de 2019, depois de ser condenado a 50 semanas de prisão por não cumprir as condições de sua fiança para evitar sua extradição à Suécia.
Apesar deste prazo já ter chegado ao fim, um juiz britânico ordenou que Assange permanecesse em prisão enquanto passa por procedimentos relativos a uma possível extradição aos Estados Unidos.
Os Estados Unidos exigem a extradição do australiano por um suposto delito de “conspiração para cometer intrusão informática” e de dezessete acusações por acessar, obter e divulgar documentos secretos, militares e diplomáticos entre 2010 e 2011.

Comentários: