Brasília, 25 de junho de 2022 às 12:40
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 27/03/2016 9:52

Show dos Rolling Stones em Cuba, um espetáculo sem precedentes

.

Havana,  (Prensa Latina) The Rolling Stones deslumbrou a uma multidão de mais de meio milhão de pessoas em Havana em um espetáculo sem precedentes neste país, que ainda hoje celebra o concerto gratuito da mítica banda britânica.

A explanada da Cidade Esportiva ficou pequena para a multidão que abarrotou as ruas próximas e até subiu aos tetos das casas para ouvir músicas como Jumping Jack flash, Midnight Rambler e Gimme Shelter.

“Qué publico tan chévere “, disse Jagger e a multidão enloqueció. Estamos passando muito bem aqui em Havana, e o público entrou de novo na euforia.

“Obrigado Cuba, por toda a música que lhe presenteou ao mundo”, expressou o líder da banda, quem falou em um excelente espanhol durante todo o concerto.Dedicou “aos cubanos românticos” Angie, um de seus temas mais melódicos e depois de despregar uma dose de melancolia com Miss you, Jagger lhe assegurou à imensa multidão que eram uns “cantores fantásticos”.

Também contou que comeu arroz e feijão e adorou, mas o mais gostoso foi dançar rumba cubana na Casa da Música, confessou.

Em Out of Controle, Jagger junto a Keith Richards na guitarra demonstrou o poder deste dueto, que dizem não se dar tão bem fora dos palcos.

Aqui estão os Rolling Stones, isto é incrível, gritou Keith Richards e junto a Ronnie Woods cantou You Got the Silver, o primeiro tema gravado pelos Rolling em que Richards interpreta a voz solista em exclusiva.

Em Sympathy for the Devil, Jagger apareceu sobre o palco com uma capa de plumas vermelha para despregar toda sua “maldade” entre o espetacular jogo de luzes.

Se os solos de Richards e Woods encantaram aos assistentes do Concierto de la Amistad ao escutá-los pela primeira vez ao vivo, os frenéticos rebolados de Jagger no palco -à borda quase das convulsões- puseram todos a dançar.

O Coral Entrevoces foi o único agrupamento cubano que acompanhou aos Stones em You Can’t Always Get What You Want, enquanto milhares também se uniam ao estribilho.

Cuba, Cuba, Cuba gritava em coro o público, que não só vinham de diferentes partes da ilha, tinham muitas pessoas que viajaram até aqui desde outros países e até grandes celebridades do espetáculo como Richard Gere e Naomi Campbell.

Satisfaction espremeu até a última energia em um fechamento inacreditável. “Sabemos que anos atrás era difícil escutar nossa música em Cuba, mas aqui estamos tocando para vocês em sua linda terra.”

Comentários: