20.9 C
Brasília
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Saques nos mercados!: É assim que eles ganham a vida nos EUA em meio a uma crise

Enquanto Nova York é severamente afetada pela forte tempestade de inverno que atingiu os EUA nos últimos dias, há pessoas que vivem de saques.

HispanTV –Após causar o caos em várias cidades do estado de Nova York, nordeste dos Estados Unidos, pela tempestade de inverno, virou moda por lá saquear as lojas aproveitando o desastre natural.
EUA abaixo de zero: tempestade de neve e frio extremo deixam 37 mortos
Vários vídeos circulam nas redes sociais em que grupos de pessoas são vistos invadindo mercados fechados e depois caminhando pelas ruas com itens roubados.
Segundo relatos, vários saques foram registrados na cidade de Buffalo, em Nova York. Isso, em meio à tempestade Elliot, que já causou 28 mortes no noroeste de Nova York e cinquenta em todo o país norte-americano, deixando também milhares de pessoas sem eletricidade.
Por sua vez, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aprovou na segunda-feira a declaração de emergência para Nova York, o estado mais afetado pela tempestade.

A massa de ar ártico que gera temperaturas congelantes atinge o país norte-americano, desde os Grandes Lagos, próximo ao Canadá, até o Rio Grande, na fronteira com o México.
Enquanto isso, milhares de casas ficaram sem eletricidade após cinco dias de fortes nevascas e intensos ventos polares que atingiram o país com a passagem da tempestade chamada “Elliot”. A situação do mau tempo deixou milhares de pessoas presas em suas casas e nas estradas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS