27 C
Brasília
quarta-feira, 29 novembro, 2023

Sanções da União Europeia contra Rússia podem paralisar a indústria da Alemanha, alerta deputado

© AP Photo / Gregory Bull

Sputnik –  A maior economia da União Europeia está enfrentando um novo declínio econômico e desindustrialização na sequência da política de sanções do bloco europeu contra a Rússia, alertou o deputado alemão Uwe Schulz.

De acordo com um comunicado publicado no site do partido de direita AfD (Alternativa para a Alemanha), do qual Schulz é membro, as medidas punitivas europeias não prejudicaram a Rússia, mas devastaram a economia alemã.
“Sanções contra a Rússia e medidas econômicas da Coalizão de Semáforos governante [o Partido Social-Democrata da Alemanha, os Verdes, e o Partido Democrático Livre] estão levando a Alemanha e sua atividade econômica diretamente à desindustrialização”, disse Schulz.
Ele acrescentou que “não é surpreendente que em 2022 a Rússia tenha tirado a Alemanha do quinto lugar no ranking das principais economias do mundo”.
Os automóveis de passageiros Mercedes-Benz EQS e Classe-S são transportados automaticamente para a próxima etapa de produção na Fábrica 56, uma linha de montagem totalmente digitalizada, na fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen, sudoeste da Alemanha, 13 de fevereiro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 24.07.2023

Panorama internacional

Empresas alemãs não veem mais dias bons com a economia esmagada pela perda da energia russa

Segundo o deputado, o efeito devastador das sanções à Rússia sobre a economia alemã é evidenciado por “perspectivas econômicas decepcionantes [para o país] para 2023”, bem como por “maus resultados na indústria automotiva [que] continuam a levar a uma menor produção industrial”.

A este respeito, o parlamentar apelou ao governo alemão para “suspender imediatamente as sanções econômicas contra a Rússia”, a fim de “evitar [mais] danos econômicos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS