Brasília, 17 de setembro de 2021 às 18:50
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Venezuela

Postado em 21/02/2019 4:45

Rússia taxa de chantagem chamado de Trump às forças armadas da Venezuela

.

Caracas,  AVN

O governo da Rússia afirmou que as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazendo um chamado aos militares venezuelanos para que apoiem Juan Guaidó, representam uma vil chantagem.

A porta-voz da chancelaria russa, María Zajárova, escreveu em sua conta no Facebook, sobre “a chantagem como método de devolver uma ‘democracia’ ao povo venezuelano”, referindo-se às polêmicas palavras de Trump.

Desta maneira, a Rússia ratifica seu rechaço às ações ingerencistas do governo estadunidense na Venezuela, intensificadas desde o dia 23 de janeiro, quando a Casa Branca promoveu e apoiou a autoproclamação do deputado da Assembleia Nacional em desacato, Juan Guaidó, como presidente interino, violando a Constituição do país.

Durante um discurso em uma universidade na Flórida nesta segunda-feira, Donald Trump instou os oficiais do Exército venezuelano a aceitar a oferta de anistia e deixar de acatar as ordens do presidente Nicolás Maduro.

Em nota, a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) representada por seu alto comando militar, rechaçou nesta terça-feira as declarações de Trump e ratificou seu compromisso com a soberania e independência do país.

Comentários: