Caracas, AVN
O governo da Rússia afirmou que as recentes declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fazendo um chamado aos militares venezuelanos para que apoiem Juan Guaidó, representam uma vil chantagem.
A porta-voz da chancelaria russa, María Zajárova, escreveu em sua conta no Facebook, sobre “a chantagem como método de devolver uma ‘democracia’ ao povo venezuelano”, referindo-se às polêmicas palavras de Trump.
Desta maneira, a Rússia ratifica seu rechaço às ações ingerencistas do governo estadunidense na Venezuela, intensificadas desde o dia 23 de janeiro, quando a Casa Branca promoveu e apoiou a autoproclamação do deputado da Assembleia Nacional em desacato, Juan Guaidó, como presidente interino, violando a Constituição do país.
Durante um discurso em uma universidade na Flórida nesta segunda-feira, Donald Trump instou os oficiais do Exército venezuelano a aceitar a oferta de anistia e deixar de acatar as ordens do presidente Nicolás Maduro.
Em nota, a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) representada por seu alto comando militar, rechaçou nesta terça-feira as declarações de Trump e ratificou seu compromisso com a soberania e independência do país.