Israel é o único país que possui armas nucleares de forma ilegal no Oriente Médio
Pyongyang (Prensa Latina) A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) rechaçou neste sabado (29) as declarações do Ministério da Defesa de Israel sobre a suposição de que seu país recebe uma influência direta da confronto RPDC-Estados Unidos.
Israel, único país que possui armas nucleares de forma ilegal no Oriente Médio, calunia o dissuasivo nuclear norte-coreano, numa artimanha clara de forma a eludir a crítica e condenação dirigidas a si mesma pelo papel de perturbador da paz em sua região, pontuou um comunicado emitido pelo Ministério das Relações Exteriores.
O texto precisou que a RPDC apoia ativamente a luta do povo palestino pela realização de seu direito legítimo de resgatar o território roubado e fundar um Estado independente.
Ademais, Pyongyang mostrou-se partidária da luta dos povos árabes da Síria e do Oriente Médio em defesa da soberania, estabilidade e paz.
O governo da Coreia Democrática esclareceu uma vez mais que a origem da grave situação predominante na Península Coreana se deve à política hostil anti-RPDC, a incessante ameaça nuclear e a sanção e pressão dos Estados Unidos.
A posse de armas nucleares constitui o exercício do justo direito à autodefesa frente à agressão e provocação de Washington, concluiu o documento citado.