12.5 C
Brasília
segunda-feira, 9 setembro, 2024

Rodrigo Maia acusa Bolsonaro de ‘atentado à saúde pública’

BRASIL

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais neste domingo (15) para repreender o presidente da República, Jair Bolsonaro, por seu apoio e participação em manifestações.

Maia afirmou que Bolsonaro “fez pouco caso da pandemia” do novo coronavírus em uma atitude que classificou como “atentado à saúde pública”.

O presidente da Câmara dos Deputados também ressaltou a crise econômica que acompanha a pandemia e a necessidade de ações do governo para conter tais efeitos. Maia disse ainda que Bolsonaro “deveria estar no Planalto” coordenando respostas para a crise.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também se manifestou a respeito. Em nota publicada pela Agência Senado, Alcolumbre criticou Bolsonaro, citou afronta à democracia e pediu ​”responsabilidade” ao presidente. Um trecho da nota foi publicado na conta do líder do Senado no Twitter.Bolsonaro apoia manifestações

Mais cedo neste domingo, Bolsonaro deixou o isolamento ao qual foi submetido devido às precauções com o novo coronavírus e cumprimentou manifestantes em Brasília após circular de carro pela capital. A manifestação a favor do governo vinha sendo chamada há semanas e tinha tom de ataque ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS