23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Resistência iraquiana ataca bases militares dos EUA no Iraque e na Síria

Soldados se apresentam para um briefing sobre uma parte da base que abriga as Forças Especiais dos EUA no complexo de guarnição de Al-Tanf, na Síria.

HispanTV – A Resistência Iraquiana atacou bases militares dos EUA no Iraque e na Síria com drones em apoio ao povo de Gaza, sob ataque de Israel desde 7 de Outubro.

A Resistência Islâmica no Iraque, uma organização guarda-chuva de combatentes antiterroristas, assumiu a responsabilidade por um ataque noturno à base aérea de Al-Harir em Erbil, no norte do Iraque, e disse que a operação foi uma retaliação pelos contínuos crimes de Israel em Gaza.

“Em resposta aos crimes cometidos pelo inimigo (sionista) contra Gaza, a Resistência Islâmica no Iraque atacou a base de ocupação americana Al-Harir, no norte do Iraque, com um drone que atingiu diretamente o seu alvo”, indica um comunicado divulgado pelo. Resistência Iraquiana citada este domingo pelo canal de telegramas Saberin News .

A Resistência Islâmica no Iraque também informou que atacou a base estratégica de ocupação norte-americana de Al-Tanf, na província central de Homs, na Síria, com drones de combate.

O movimento de Resistência Iraquiana afirma ter atacado uma base militar com a presença de tropas norte-americanas no norte do Iraque.

Na noite de sábado, a rede de notícias libanesa Al-Mayadeen  relatou várias explosões na base norte-americana no campo petrolífero de Al-Omar, a leste da província síria de Deir Ezzor.

A Resistência Islâmica no Iraque realizou dezenas de ataques contra as forças de ocupação dos EUA e as suas bases militares no Iraque e na Síria desde que o regime de Tel Aviv, tendo recebido apoio inabalável de Washington, iniciou uma campanha de ataques e bombardeamentos contra a Faixa de Gaza.

De acordo com o Ministério da Saúde com sede em Gaza, pelo menos 12.300 palestinianos foram mortos nos ataques, a maioria deles mulheres e crianças, e mais de 32.000 ficaram feridos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS