Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 17:36
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 01/12/2021 4:42

Remessas para o Vietnã ultrapassarão 18 bilhões de dólares este ano

.

Hanói, 1 ° de dez (Prensa Latina) As remessas do Vietnã ultrapassarão os 18 bilhões de dólares este ano, previu o Banco Mundial em seu resumo anual sobre migração e desenvolvimento, parcialmente publicado aqui nesta quarta (01/12) pela imprensa local.

A nação da Indochina se estabeleceria como a oitava nação que mais recebe capital desta forma e a terceira no Leste Asiático e Pacífico, depois da China e das Filipinas.

Além disso, essa soma representaria quase 6% do Produto Interno Bruto do Vietnã.

De acordo com o Comitê Estadual para Residentes Vietnamitas no Exterior, atualmente cerca de cinco milhões de cidadãos vivem e trabalham em 130 países e territórios no mundo, 80% deles em nações desenvolvidas.

Enquanto isso, mais de 25 mil empresas vietnamitas registradas no exterior investem em 3.000 projetos no país de origem (a maioria no setor privado), com um capital próximo a 10 bilhões de dólares.

O elevado fluxo de remessas para o país deve-se principalmente ao fato de seus cidadãos que vivem no exterior confiarem na estabilidade da economia nacional e enxergar melhores oportunidades de investimentos no mercado interno.

Os montantes que enviam destinam-se principalmente à produção, ao comércio e ao mercado imobiliário.

Comentários: