20.5 C
Brasília
terça-feira, 17 setembro, 2024

Fogo do Hezbollah deixa 10 soldados israelenses mortos e feridos

HispanTV – Mais de 10 soldados israelitas morrem e ficam gravemente feridos este sábado, após confrontos na fronteira palestiniana com o Líbano.

Alguns meios de comunicação noticiam que cerca de 10 soldados israelitas foram mortos ou feridos e levados para o hospital na cidade de Naharia, no norte da Palestina ocupada, como resultado do ataque lançado pelo Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbollah) contra locais israelitas.

Os líderes do regime israelita estão a impor censura ao número dos seus mortos. O porta-voz do exército israelita informou simplesmente: “Temos perdas como resultado de ataques a instalações militares na fronteira com o Líbano”.

A mídia hebraica alegou, por sua vez, que o centro médico de Naharia recebeu três feridos, um dos quais em estado crítico.

Tanto o movimento libanês Hezbollah como o exército israelita relataram intensas trocas de tiros ao longo da fronteira libanesa com posições israelitas.

O Hezbollah atacou este sábado cinco instalações militares do regime israelita nas fazendas libanesas ocupadas de Shebaa “com mísseis guiados e morteiros que conseguem um impacto preciso e direto”, anunciou o movimento de Resistência Libanesa num comunicado, noticiado pela rede local . Al Mayadeen .

Anteriormente, o correspondente do Al Mayadeen informou que a Resistência Libanesa está atacando locais de ocupação israelense com granadas e artilharia enquanto lança ataques pesados ​​com foguetes contra locais israelenses na área ocupada de Kfar Chouba.

Segundo o relatório, as forças israelitas bombardearam áreas próximas dos locais por medo de operações de infiltração.

Os meios de comunicação israelitas alegaram que o exército do regime pediu a todos os colonos em colonatos perto da cerca de separação que permanecessem em quartos seguros. Também foi relatado que quase não há colonos nos assentamentos do norte.

O ex-chefe da agência de espionagem israelense (Mossad), Danny Yatom, afirmou que “estamos nos aproximando de uma explosão da situação nas áreas do norte (territórios palestinos ocupados no norte), o Hezbollah tem maiores meios e capacidades de combate do que os de HAMAS (Movimento de Resistência Islâmica Palestina).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS