Brasília, 11 de agosto de 2022 às 03:10
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 03/07/2020 9:21

Recuperados em Cuba o 94,3 por cento dos pacientes de Covid-19

.

Havana, 3 jul (Prensa Latina) Cuba reporta hoje duas mil 224 pessoas recuperadas da Covid-19, o 94,3 por cento dos 2mil 361 casos confirmados com a doença até o momento, informou o doutor Francisco Durán, diretor nacional de Epidemiología.
Na habitual conferência de prensa matutina para actualizar estes dados, o especialista do Ministério de Saúde Pública informou o alta hospitalaria de três novos pacientes nas últimas 24 horas.

Do total de casos diagnosticados com o vírus SARS-CoV-2 nesta nação caribenha, mantêm-se ingressados nos hospitais 49 pacientes (os chamados casos ativos), 48 com evolução clínica estável e um reportado de grave.

Durante a última jornada não se reportou nenhum falecido, pelo qual a cifra de decesos se mantém em 86.

A véspera, estudaram-se 2 mil 690 prova diagnóstico em todo o território nacional para detectar a presença do vírus, o que eleva a 178 mil 62 o total de mostras tomadas até o momento.

Para vigilância clínico-epidemiológica, permanecem em hospitais 142 pacientes, e outras 131 pessoas seguem-se em seus lares desde a Atenção Primária de Saúde.

Das 2 mil 361 pessoas confirmadas em Cuba com a Covid-19, 1 169 são mulheres e 1 192 homens, explicou o especialista.

Um total de 2 mil 49 foram contatos de casos confirmados ou suspeitos, o 88,3 por cento, e 1 283 das pessoas diagnosticadas com a doença foram asintomáticos no momento do diagnóstico.

Nos últimos dias, esta nação caribenha mantém um reporte diário baixo de pacientes positivos, cujas cifras oscilam em menos de 10 casos.

A maioria das províncias cubanas e o município especial Ilha da Juventude encontram-se na segunda fase da recuperação da pandemia da Covid-19, depois dos resultados positivos em mais de três meses de confronto a esta situação epidemiológica.

Excetuam-se Havana (iniciou nesta sexta-feira a primeira fase) e Matanzas, que deve passar à segunda etapa de recuperação na semana venidera. Autoridades sanitárias fazem questão da necessidade do estrito cumprimento das medidas de controle e proteção para evitar a propagação da doença e a reaparición de brote de infecção.

Comentários: