© AP Photo/ Sven Creutzmann
A noticia não é nova pois desde que assumiu a presidência em 2008, Raul afirmou que não ficaria mais que dois mandatos. (Valter Xéu)
O presidente cubano Raúl Castro deixará o cargo em abril de 2018, logo depois que os conselheiros do governo escolherem seu sucessor, afirma a agência AFP.
A decisão está de acordo com uma votação ocorrida nesta quinta (21/12) na Assembleia Nacional cubana. Os legisladores decidiram adiar as eleições de fevereiro para abril devido aos problemas causados pela passagem do furacão Irma sobre a ilha, ainda em setembro. Já se sabia que Castro deixaria a presidência após as eleições legislativas de 2018.

Ainda não há data definida para as eleições dos 600 membros da Assembleia Nacional, mas já se sabe que a decisão da eleição do Conselho de Estado e o apontamento do novo presidente acontecerá em 19 de abril.
Segundo o sistema político cubano, a escolha do presidente é feita por um Conselho de Estado escolhido pelos membros da Assembleia Nacional, que por sua vez é eleita pelo voto universal.
Raúl Castro assumiu a presidência de Cuba em 2008 após seu irmão, Fidel Castro, deixar o cargo.