Pelo menos 185 pessoas morreram em resultado de seis explosões em igrejas católicas e hotéis na capital do Sri Lanka, Colombo, e em outras partes do país, informa o canal NEWS 1ST.
De acordo com o canal de televisão local, as explosões provocaram ao menos 500 feridos.
Segundo o jornal local Ada Derana, na capital do país ocorreram três explosões nos hotéis de cinco estrelas Shangri-La, Cinnamon Grand e Kingsbury. Mais três explosões ocorreram durante a celebração da Páscoa em três igrejas em Cotakhena, subúrbio de Colombo, e nas cidades de Negombo e Battikaloa.
A polícia chegou aos locais dos incidentes e isolou igrejas e hotéis. Segundo o Daily Mirror, pode haver turistas estrangeiros entre os mortos. Mais de 160 feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo.
As autoridades do país, lideradas pelo premiê, planejam realizar uma reunião de emergência após as explosões que afetaram várias partes da capital, comunicou no Twitter o ministro das Reformas Econômicas e Distribuição Pública, Harsha de Silva. O político também destacou que os comandantes das Forças Armadas e da Força Aérea do país participarão da reunião que começará em breve.Previamente, foi relatadou sobre pelo menos 160 mortos e 360 feridos em resultado de explosões na capital do Sri Lanka na manhã deste domingo (21).