© REUTERS/ KCNA
O vice-ministro da chancelaria norte-coreana, Han Song Ryol, declarou em uma entrevista para a agência AP, que a situação na península da Coreia “está em um beco sem saída” e que Pyongyang não vai simplesmente esperar por um ataque preventivo dos EUA.
Han Song Ryol, citado pela AP, destacou também que os Estados Unidos “criam problemas” com suas publicações “agressivas” no Twitter.
Anteriormente o canal NBC, citando uma fonte, havia informado que EUA podem levar a cabo um ataque preventivo contra a Coreia do Norte para impedir a realização de mais um teste nuclear de Pyongyang.
Um possível ataque dos EUA contra Coreia do Norte se tornou principal assunto discutido no mundo. O próprio Trump havia declarado que estavam sendo consideradas todas as opções para influenciar a Coreia do Norte.
Os EUA enviaram há pouco à península da Coreia um grupo aeronaval de ataque encabeçado pelo porta-aviões USS Carl Vinson. A Coreia do Norte, tal como em muitas outras ocasiões, ameaçou Washington com um ataque nuclear.