© REUTERS / Anton Vaganov
RÚSSIA
Sputnik – Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que durante a reunião com seu homólogo dos EUA, Joe Biden, serão discutidas várias questões, entre as quais a estabilidade estratégica, os conflitos regionais e a situação ambiental.
Falando sobre a redução da retórica negativa dos EUA contra a Rússia, Putin observou que não se deve ter ilusões em relação a isso, uma vez que antes das importantes reuniões de alto nível sempre se tenta reduzir o negativismo.
“Nas vésperas das reuniões de alto nível ambas as partes sempre tentam reduzir alguma retórica negativa a fim de criar um correspondente ambiente de trabalho favorável. Isso não tem nada de especial, eu não teria ilusões acerca disso. É uma abordagem profissional”, disse Putin em entrevista. “Da nossa parte também fazemos isso”, acrescentou.
Além disso, o líder russo detalhou que é necessário restabelecer os contatos e relações pessoais, estabelecer um diálogo direto e criar mecanismos de interação.
“Restaurar nossos contatos e relações pessoais, estabelecer um diálogo direto, criar mecanismos de interação funcionais nos domínios de interesse mútuo […]”, declarou Putin, em uma entrevista ao canal de televisão Rossiya 1, falando sobre as expetativas do encontro com Biden.
© SPUTNIK / ALEKSEI DRUZHININ
O então premiê da Rússia, Vladimir Putin, e o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, se encontram em Moscou (foto de arquivo)