25.5 C
Brasília
sábado, 8 novembro, 2025

Putin: não precisamos de ataque nuclear à Ucrânia, isso não faz sentido, nem político nem militar

A 19ª Reunião Anual do Clube Valdai de Discussões Internacionais, intitulada “Mundo pós-hegemônico: justiça e igualdade para todos”, ocorre entre os dias 24 e 27 de outubro em Moscou.
Vladimir Putin participa do clube cada ano desde a sua fundação em 2004. Neste ano, o Clube Valdai reuniu 111 especialistas, políticos, diplomatas e economistas de 41 países. Devido a mudanças geopolíticas e à renovação do sistema de parcerias com a Rússia, chegaram muito mais participantes de países da América Latina, do Oriente Médio, África, Ásia e da Comunidade dos Estados Independentes.
Conteúdo
Putin: inflação na Rússia até o final do ano será de cerca de 12%, no primeiro trimestre espera-se que desacelere para 5%
15:40 27.10.2022
Putin: quem implementa a política em Washington pode resolver o problema da Ucrânia

“A palavra final pertence àqueles que implementam essa política em Washington. É muito fácil resolver esse problema, basta dar um sinal apropriado a Kiev de que eles devem mudar sua posição e se esforçar para resolver o problema pacificamente”, disse Putin.

15:05 27.10.2022
Putin: Rússia disse muitas vezes que está pronta para negociações com a Ucrânia

“A questão não é sobre nós, já dissemos muitas vezes que estamos prontos para as negociações, e eu recentemente, falando no Kremlin, mencionei isso publicamente novamente, mas os líderes do regime de Kiev decidiram não continuar as negociações com a Rússia”, afirmou o presidente russo.

15:05 27.10.2022
Putin: o sistema bancário da Rússia está estável, os empréstimos estão crescendo
15:04 27.10.2022
Putin: decisão da Coreia do Sul de entregar armas a Kiev destruirá os laços Seul-Moscou
15:03 27.10.2022
Putin diz que apoia possível adesão da Arábia Saudita ao BRICS
“Sim, nós apoiamos. Isso requer um consenso de todos os países”, afirmou.
Rússia está pronta para fornecer ao Ocidente petróleo e gás, mas ele recusa, refere presidente russo
Putin diz que Rússia está em boas relações com Lula e com Bolsonaro
“Nós não interferimos nos processos de política interna. Consideramos o Brasil o nosso parceiro mais importante na América Latina”, comentou o presidente da Rússia.
Putin: Ocidente usa monopólio na mídia para promover informação conveniente e ignorar a inconveniente
Putin: países ocidentais tentam caluniar e humilhar a Rússia
Os países do Ocidente estão fazendo todos os possíveis para enganar e humilhar a Rússia, para ignorar seus interesses, disse o presidente russo Vladimir Putin.
“Nossos chamados parceiros ocidentais estão fazendo tudo para caluniar a Rússia, para a humilhar de alguma forma, para ignorar seus interesses”, afirmou ele.
13:35 27.10.2022
Nossas empresas fazem facilmente o que antes era considerado impossível sem parceiros ocidentais
Sanções ocidentais tinham como objetivo colapsar economia da Rússia, mas ela se revelou flexível, segundo Putin
Putin: estamos prontos para o diálogo
A Rússia está pronta para ter um diálogo sobre segurança estratégica se qualquer outro país estiver pronto para isso, disse Vladimir Putin, presidente russo.
“Estamos prontos para resolver qualquer problema, nós não desistimos. Em dezembro do ano passado propusemos aos Estados Unidos a continuação do diálogo sobre a estabilidade estratégica. Eles não nos responderam nada […] Silêncio. Se eles quiserem, nós estamos prontos, e se eles não o querem, não o façam”, comentou Putin.
A próxima década se tornará a mais importante e imprevisível após o final da Grande Guerra pela Pátria, de acordo com o presidente
Putin sobre segurança estratégica: se alguém estiver pronto para conduzir diálogo conosco sobre armamento, nós também estamos dispostos
Putin: não precisamos de ataque nuclear à Ucrânia, isso não faz sentido, nem político nem militar
“De fato, nunca falamos nada sobre possível uso de armas nucleares pela Rússia, somente respondemos com insinuações às declarações que fizeram os líderes dos países ocidentais.”
Putin: expansão da OTAN era inaceitável para a Rússia, mas simplesmente ‘nos ignoraram’
A Rússia não podia aceitar o alargamento da OTAN, todas as tentativas de transmitir essa ideia foram ignoradas, “simplesmente nos ignoraram”.
Enquanto armas nucleares existirem, sempre haverá a ameaça de uso, diz Putin
Putin: ainda recentemente pensávamos com preocupação que nos tornávamos uma semicolônia e não podíamos fazer nada sem o Ocidente, mas nada se desmoronou, aconteceu uma purificação
Putin sobre os métodos do Ocidente na economia: quando o mercado é aberto, eles se apoderam dos mercados e recursos
Putin: foi o Ocidente e não a Rússia quem levou à situação atual na Ucrânia
Maioria dos povos do mundo já não quer obedecer aos Estados Unidos, diz Putin
Putin exorta a reformar a estrutura da ONU e seu Conselho de Segurança para que reflitam diversidade global
Putin: transferência para moedas nacionais vai ganhar ímpeto, com tais transações dominando no futuro
Rússia está defendendo seu direito a existir, diz o mandatário russo
Putin sobre o reconhecimento pelo Ocidente do financiamento do golpe na Ucrânia – ficaram simplesmente impudentes
O Ocidente, ao revelar o montante gasto com o golpe na Ucrânia em 2014, admitiu desta forma que foi o organizador desses eventos, observou o líder da Rússia, destacando que no Ocidente eles ficaram “simplesmente impudentes”.
“Preparam e realizam vários tipos de golpes. Um deles levou aos eventos trágicos na Ucrânia em 2014. [Eles] o apoiaram. Disseram quanto dinheiro gastaram neste golpe. Ficaram completamente impudentes, não têm vergonha de nada”, salientou Putin.
Putin sobre a política ocidental: seu objetivo é tornar a Rússia um instrumento para realizar seus objetivos geopolíticos
O objetivo do Ocidente é transformar a Rússia em um instrumento para realizar seus objetivos geopolíticos, disse Putin.
“O objetivo é tornar a Rússia mais vulnerável, o objetivo é transformar a Rússia em um instrumento para alcançar seus próprios objetivos geopolíticos. Na verdade, essa regra é universal, [o Ocidente] tenta transformar todos em um instrumento para usá-los para seus próprios objetivos”, afirmou presidente no fórum Valdai.
Rússia não se considera inimiga do Ocidente, ressalta Putin
“Nas atuais condições de forte conflito, vou falar diretamente algumas coisas: Rússia, sendo uma civilização independente e original, nunca se considerou e não se considera inimiga do Ocidente. Americanofobia, anglofobia, francofobia e germanofobia são formas de racismo iguais à russofobia e a antissemitismo, na verdade, como quaisquer outras formas da xenofobia”, afirmou.
EUA não têm nada a oferecer para o mundo além de sua dominação, segundo o presidente russo
11:39 27.10.2022
Putin: nunca ninguém poderá ditar à Rússia qual sociedade ela deve construir
“Ninguém nunca poderá ditar ao nosso povo qual sociedade e em quais princípios nós devemos construir”, de acordo com suas palavras.
Putin sobre a posição do Ocidente e sua democracia em relação à Rússia: não se pode culpar de tudo ‘as intrigas’ do Kremlin
Qualquer crítica aos adversários da Rússia é percebida como maquinações do Kremlin, isto é um absurdo, é impossível atribuir tudo aos “esquemas” do Kremlin, disse o presidente russo Vladimir Putin.
Putin: destruição dos gasodutos europeus é um passo para além dos limites
Até no auge da Guerra Fria ninguém sequer pensou negar a existência da cultura e arte de seus oponentes, diz Putin
Putin: os novos centros da ordem mundial e o Ocidente terão que começar o diálogo de qualquer maneira, quanto antes – melhor
Ao longo dos últimos anos e meses o Ocidente tem tomado uma série de medidas para atiçar: escalada, a situação na Ucrânia, disse presidente russo
Putin sobre a situação no mundo: os detentores do poder querem viver sem regras
De acordo com o líder russo, muito tem sido falado sobre as mudanças que estão ocorrendo no mundo, os riscos de degradação das instituições mundiais, a erosão dos princípios da segurança coletiva, a substituição do direito internacional pelas chamadas regras.
“Queria dizer que se entende por quem foram inventadas, mas acho que isso é impreciso. Não se entende realmente por quem foram inventadas, em que são baseadas essas regras, o que está dentro dessas regras. Aparentemente, há apenas a tentativa de consolidar uma regra, de que aqueles que estão no poder agora falem do poder, estou me referindo ao poder global, para que eles tenham a possibilidade de viver sem quaisquer regras e tudo lhes seja permitido, que saiam impunes com o que quer que façam”, disse Putin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS