Brasília, 14 de agosto de 2022 às 09:25
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 15/07/2016 7:00

Putin: humanidade deve unir-se para derrotar o terrorismo

.

© Sputnik/
Na mensagem enviada ao presidente francês François Hollande, o líder russo Vladimir Putin disse que a humanidade deve juntar os esforços para vencer o terrorismo.

O presidente russo expressou as suas condolências ao presidente francês pelo grande número de vítimas do atentado que ocorreu ontem (14) durante celebrações em Nice, informou o serviço de imprensa do Kremlin.

“Chocam-nos a crueldade e o especial cinismo deste crime, cometido no dia da festa nacional do seu país. Estamos convencidos mais uma vez de que o terrorismo não tem nada em comum com a moral humana: as suas vítimas são pessoas civis inocentes, inclusive mulheres e crianças”, diz-se na mensagem de Putin.

Putin acrescentou que é preciso eliminar e neutralizar os militantes, destruir as suas infraestruturas e cortar as suas fontes de financiamento. O líder russo destacou que a Rússia está pronta a cooperar de forma mais estreita com a França e outros parceiros internacionais para lutar contra o terrorismo.

O líder russo soube do atentado em Nice nas negociações com o secretário de Estado norte-americano John Kerry, disse o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

“As notícias trágicas sobre o atentado em Nice chegaram ontem quando decorriam as negociações entre Vladimir Putin e o secretário de Estado dos EUA [John] Kerry”, disse Peskov.

Na quinta-feira (14), um motorista de caminhão atropelou uma multidão de pessoas que olharam nos fogos de artifício em homenagem ao feriado nacional da França – o Dia da Tomada de Bastilha. Segundo as testemunhas, o caminhão fazia ziguezagues sem parar ao longo de 2 km na avenida marginal. O motorista também disparou contra as pessoas, tendo sido eliminado pela polícia. O atentado levou 84 vidas. O presidente francês François Hollande chamou o acontecimento de ataque terrorista.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160715/5638931/putin-nice-atentado.html

Comentários: