Brasília, 26 de outubro de 2021 às 10:02
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 10/12/2019 5:56

Principado de Mônaco investe e utiliza energia solar cada vez mais

.

Em 2016, o Príncipe Albert II de Mônaco criou a Missão de Transição de Energia para promover o uso de energias renováveis e eficiência energética em todos os setores do principado. Quando se trata de opções de energia renovável no país, a energia solar e as bombas de calor serão as principais fontes que apoiarão o plano de ação implementado pelo governo.

Nos últimos dois anos, os painéis fotovoltaicos vêm ocupando os telhados do país e agora estão instalados tanto em residências privadas como em edifícios públicos. O próximo projeto é a instalação de quase 500 m² de painéis no telhado do Corpo de Bombeiros de Fontvieille. Eles produzirão 88.000 KWh anualmente, ajudarão a reduzir as emissões de CO2 em 7,2 toneladas por ano e fornecerão quase 27% da eletricidade usada por todo o quartel de bombeiros e pelas 40 unidades habitacionais do edifício.

Em abril, foram inaugurados 1.000 m2 de painéis fotovoltaicos no telhado do hotel Monte-Carlo Bay. Este gerador de energia solar é financiado, operado e implementado pela SMEG (Companhia Monegasca de Eletricidade e Gás), para garantir a geração de eletricidade fotovoltaica por 15 anos. Em setembro deste ano, 2.425 m2 de painéis fotovoltaicos foram instalados no telhado do Fórum Grimaldi, também pela SMEG.

Para incentivar uma maior utilização de energia solar entre a população, em junho de 2017 o governo publicou um mapa online de recursos solares, que fornece informações a todos os residentes sobre a capacidade de produção de energia solar fotovoltaica de todos os telhados de Mônaco (www.cadastresolaire.mc). Desde 2008, o Estado oferece aos moradores subsídios para a instalação de painéis solares fotovoltaicos e térmicos.

Finalmente, por meio da empresa Monaco Energies Renouvelables, fundada em parceria com a SMEG, o principado comprou oito geradores de energia solar na França, que cobrem 10% do consumo de eletricidade do país.

Para mais informações, acesse en.gouv.mc.

Sobre Mônaco

Mônaco é um destino divertido e moderno cheio de atrações culturais, opções esportivas e vida noturna agitada. Para apreciadores de viagens culturais, há museus sobre os mais diferentes e interessantes assuntos. Na lista dos principais monumentos do país figuram a Catedral de Mônaco, o Palácio Principesco e o famoso Cassino e Ópera de Monte-Carlo, que recebe concertos e apresentações prestigiadas. A gastronomia também é excelente em todo o país, com mais de uma centena de restaurantes de todos os tipos (como culinárias francesa e italiana, asiática, orgânica e muito mais), sendo seis deles premiados com estrelas Michelin. Mônaco também está investindo cada vez mais em iniciativas sustentáveis. Tanto instituições governamentais quanto empresas privadas estão mudando suas próprias atitudes para torná-las mais responsáveis, criando campanhas de conscientização e promovendo e patrocinando projetos que tenham como foco a proteção do meio ambiente e o desenvolvimento de sociedades marginalizadas.

Sobre a Global Vision Access

A Global Vision Access é uma empresa de comunicação e marketing em turismo, reconhecida no mercado nacional e internacional. A GVA facilita a entrada e a consolidação de destinos turísticos no mercado brasileiro, oferecendo serviços de planejamento estratégico, marketing e relações públicas e sempre se destacando com os projetos especiais que desenvolve. Fazem parte do portfólio da empresa Jordânia, Mônaco, Noruega, Ilhas Seychelles e Alitalia. Também inclui-se ao portfólio da GVA parcerias estratégicas com organizações e empresas de outras indústrias que buscam maximizar exposição, oportunidades de negócios e retorno sobre o investimento para cada cliente.Para saber mais sobre a empresa, acesse o Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.b

Comentários: