Luanda, Durante duas jornadas, os participantes debaterão no central hotel Bahia sobre Esportes para pessoas com deficiências e movimento paralímpico, Contribuição para a mudança social, Agenda pan-africana da UA e Integração de atletas (paz, segurança, boa administração, emancipação de mulheres, cultura de paz e silêncio das armas).
Na reunião, participarão pela União Africana Angela Martins (chefa de divisão), Yvette Ngandu (coordenadora de projetos), Aissatou Hayatou (diretor de operações), Okechukwu Emmanuel (assessor), Michel Tchoya (administrador do conselho de esporte) e Robert Auguste (oficial de esporte).
Enquanto pelo CPA estarão seu presidente, o angolano Leonel da Rocha Pinto; o secretário-geral, Rodrigo Bejarano (Cabo Verde); o tesoureiro, António da Luz (Angola); a responsável para a área da mulher e esporte, Drusila Nkandji (Namíbia); a secretária Teresa Mutin (Angola), e o assessor Georg Schlachetenberger (Alemanha).
A realização dos jogos está pautada para se realizar no último trimestre do próximo ano, na África do Sul, Congo, Marrocos ou Egito, dadas suas condições de infraestrutura.