Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 18:04
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 03/02/2017 10:33

Presidentes da América Latina prestam solidariedade a Lula

.

Divulgação
Líderes da América Latina lamentaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa de Lula, que teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira (2/), na capital paulista, em decorrência acidente vascular cerebral hemorrágico.
Maduro falou com Lula por telefone para enviar condolências
O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou suas condolências em nome do povo boliviano “ao irmão Lula pelo falecimento de sua esposa”. “Hoje e sempre contigo, força!”, escreveu no Twitter.

Rafael Correa, presidente do Equador, também enviou uma mensagem a Lula. “Nosso carinho e abraço solidário a esse imenso latino-americano Lula da Silva, pelo falecimento de sua querida esposa”, declarou.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nas redes sociais que conversou com o ex-presidente Lula pelo telefone para “transmitir condolências e solidariedade” pela perda de sua esposa.

“Acabo de falar com Lula e lhe transmiti nossas condolências e solidariedade perante a perda de sua esposa Marisa. Até a vitória sempre”, escreveu Maduro no Twitter.

Imediatamente após a morte de Marisa Letícia, a família anunciou a doação de órgãos. “A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva”, diz a mensagem. “A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.”

Leia também:
Luciana Santos: Dona Marisa foi a fiel expressão da mulher brasileira
Do Portal Vermelho, com Opera Mundi

Comentários: