Caracas, (Prensa Latina) O presidente venezuelano Nicolás Maduro ratificou hoje o compromisso de preservar o legado de Hugo Chávez (1954-2013), por ocasião do oitavo aniversário da morte do líder da Revolução Bolivariana.
Governo e autoridades políticas lembraram o governante, líder militar e revolucionário com mensagens de lealdade ao projeto de construção de uma sociedade justa e inclusiva, soberana e independente.
‘Há oito anos, em meio à dor, pude segurar a mão do Comandante-Pai, Hugo Chávez, em seus últimos segundos de vida física. Pedi-lhe que fosse pacificamente e que sempre nos iluminasse para completar seu trabalho, (…) o da esperança e da igualdade’, escreveu o Ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza.
Por sua vez, o primeiro vice-presidente do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Diosdado Cabello, enfatizou a validade do trabalho e do pensamento de Chávez em todos os aspectos da vida venezuelana.
‘(…) é fácil lembrá-lo meu comandante, você está em toda parte, no sorriso das crianças, no amor às mulheres, nas mãos do trabalhador, nos olhos do soldado, no abraço da família, você está no futuro da pátria. Com Chávez nós venceremos’, frisou Cabello.
Da mesma forma, o Ministro da Defesa Vladimir Padrino reiterou o compromisso das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) com a preservação da soberania do país, de acordo com a doutrina legada pelo líder revolucionário.
‘Não há melhor maneira de lembrar nosso Comandante Supremo Hugo Chávez do que com ação, com seus soldados no campo, agindo sob a doutrina militar bolivariana que ele mesmo construiu para preservar a paz e a integridade da pátria’, disse o chefe da FANB.
O FANB ativou nesta sexta-feira os exercícios militares do Escudo Bolivariano 2021, em homenagem a Hugo Chávez e para elevar a prontidão operacional de todos os componentes da instituição militar diante de possíveis ameaças.
O povo venezuelano prestará homenagem ao líder da Revolução Bolivariana através de um extenso programa comemorativo, com epicentro no mausoléu do Cuartel de la Montaña, na paróquia (demarcação) 23 de Enero, em Caracas.
Ao mesmo tempo, será realizada a reunião especial do IV Congresso do PSUV, com uma agenda centrada na defesa do país e na continuidade do processo revolucionário.
mgt/wup/bm
Temas Relacionados: