Caracas, (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, agradeceu ontem o apoio recebido por diferentes Governos e povos do mundo depois da declaração intervencionista emitida pelo Grupo de Lima, em dias passados.
‘Temos o apoio da maioria dos governos no mundo, que apoiam-nos, respeitam o direito internacional, respeitam a Venezuela e com eles vamos manter relações permanentes de aliados, investimentos conjuntos, comércio, relações diplomáticas e políticas’, assegurou Maduro.
Acrescentou que com suas ações a coalizão de direita do Grupo de Lima ‘pretendem que a Venezuela seja um país sem soberania e que eles desde o exterior podem governar e ordenar o que deve suceder na nação bolivariana’.
O chefe de Estado realizou o intercâmbio com os meios de comunicação depois da empresa de um acordo que permitirá o incremento da produção de petróleo na empresa mista Petro Regional do Lago, estado de Zulia, até 70 mil barris de petróleo diário, convênio com o qual a estala Petróleos de Venezuela (Pdvsa) conservará em 60% por cento dos rendimentos.