Brasília, 15 de junho de 2021 às 13:56
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 09/11/2015 12:34

Presidente da Nicarágua reúne-se com empresários de zonas francas

.

Manágua, (Prensa Latina) O presidente Daniel Ortega dialogou com empresários da Associação de Zonas Francas das Américas, que participaram na recém finalizada Conferência sobre esse regime na área.

Ao referir-se ao encontro celebrado ontem à noite, ao qual assistiram também representantes de parques industriais de setores como o têxtil e o agropecuário, o assessor presidencial para os Investimentos, Álvaro Baltodano, o qualificou de muito positivo.

Segundo precisa El 19 Digital, os empresários compartilharam com o Chefe de Estado comentários, opiniões e considerações sobre os avanços e desafios dos países da América Latina e o funcionamento dos regimes das zonas francas na região.

Baltodano considerou que, durante a conversa, todos puderam notar o dinamismo da economia desta nação centro-americana e do modelo de aliança aplicado, que funciona e tem trazido muitos benefícios ao país, assinalou.

Considerou que as zonas francas são regimes com diferentes características em cada país, mas que funcionam em quase todos e constituem grandes geradores de emprego e exportadores natos e fortes de mercadorias e produtos agropecuários.

A Décimo-nona Conferência de Zonas Francas das Américas encerrou ontem, depois de dois dias de debates em torno de temas como a produtividade e a logística, as políticas do referido regime e a rede regional do valor agregado.

O encontro com sede em um hotel da capital foi assistido por mais de 200 delegados vindos das Américas e outros continentes.

Comentários: