Brasília, 27 de janeiro de 2022 às 11:06
Selecione o Idioma:

Meio Ambiente

Postado em 02/11/2021 7:36

Presidente Arce pede aos países poluidores que liderem reduções

.

La Paz (Prensa Latina) O presidente da Bolívia, Luis Arce, apelou hoje às nações desenvolvidas que historicamente emitiram poluentes no meio ambiente para que assumissem a liderança na redução dos mesmos.

No contexto da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática COP26, realizada em Glasgow, Escócia, Arce disse que devido à responsabilidade desses países pela poluição, eles também deveriam fornecer financiamento, transferir tecnologia e treinamento para os países em desenvolvimento, de acordo com a Bolivia TV.

Também defendeu o respeito ao limite de 1,5 graus Celsius para o aquecimento global, conforme estabelecido no Acordo de Paris de 2015.

Arce incluiu a proposta de incorporar um mecanismo de mercado alternativo para fluir o financiamento entre os países em desenvolvimento.

Afirmou que a mudança climática é na verdade uma crise climática porque está se tornando incontrolável, uma vez que tem impacto em vários setores.

O presidente boliviano reuniu-se hoje com os chefes de Estado do Grupo de Países em Desenvolvimento com os quais reafirmou seu compromisso de implementar ações para cuidar da Mãe Terra.

Comentários: