23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Preocupação no Chile devido ao aumento de casos de Covid-19

Santiago do Chile (Prensa Latina) O Chile registra hoje um aumento sustentado de novos casos de Covid-19, hospitalizações em salas de terapia intensiva e mortes, segundo o mais recente relatório semanal do Ministério da Saúde.

De 29 de outubro a 4 de novembro, registaram-se uma média de 500 infeções por dia, num total de 3.500 ao longo do período, com uma taxa de positividade nacional de 4,8 por cento.

Nesse período, ainda, 26 pessoas foram internadas em Unidades de Terapia Intensiva e ocorreram 41 óbitos, dos quais 36 foram confirmados com o vírus e cinco suspeitos.

Na semana anterior ao relatório, foram detectadas 3.433 infecções em todo o país, com uma média de 490 por dia.

Por regiões, os mais afetados por este aumento são Antofagasta, no norte, com 63,3%; bem como La Araucanía (40,8) e Biobío (40,5), no sul.

Embora os números sejam muito inferiores aos sofridos em momentos anteriores da pandemia, as autoridades sanitárias pediram à população que aplicasse a vacina bivalente que protege tanto contra a estirpe original do coronavírus SARS-CoV-2, como contra as variantes atuais. .

A campanha de imunização dirigida aos setores mais vulneráveis ​​foi retomada no Chile no final de outubro, um ano após o início da anterior.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS