23.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 julho, 2024

Povo repudia retirada de imagens de Bolívar e Chávez do Congresso

Milhares de venezuelanos saíram às ruas para repudiar a ação do presidente da Assembleia Nacional (AVN)

O povo venezuelano se concentra nesta quinta-feira (7) na Praça Bolívar, em Caracas, para uma grande manifestação em rechaço à primeira ação simbólica do novo presidente da Assembleia Nacional, Henry Ramos Allup, que ordenou a retirada das imagens de Simón Bolívar e Hugo Chávez da Casa de Leis.

O vídeo em que Ramos Allup aparece ordenando aos funcionários da Assembleia que retirem os quadros de Bolívar e Chávez das paredes ficou muito famoso na internet e circulou em todos os principais canais de televisão nacionais da Venezuela.

“Este Simón Bolívar falsificado também o tirem. Este não é Simón Bolívar, é uma invenção deste senhor, uma loucura, tirem essa toda essa porcaria daqui (…). Não quero ver nem a Chávez, nem a Maduro, levem toda essa porcaria a Miraflores ou coloquem no banheiro”, disse Ramos Allup de maneira bastante descontrolada, conforme aparece no vídeo.

Depois dessa reação do presidente da Casa o povo venezuelano saiu às ruas para realizar um ato de desagravo contra a retirada dos quadros. “Me senti muito impotente e com raiva de ver como manejavam as fotos de Chávez e do nosso herói Simón Bolívar, e tinham a cara de destruí-la (…). Me sinto molestada por estes fascistas que tomaram a Assembleia Nacional. Eles não merecem os votos que receberam. Não sabem valorizar a confiança que os venezuelanos depositaram neles”, afirmou uma manifestante da praça.

Do Portal Vermelho, com AVN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS