19.5 C
Brasília
domingo, 14 julho, 2024

Porto de contêineres do Vietnã entre os mais eficientes do mundo

Hanói, 1º de julho (Prensa Latina) O cluster portuário de Cai Mep, na província de Ba Ria-Vung Tau, no sul do Vietnã, está hoje entre os mais eficientes do mundo, segundo relatórios de organizações especializadas aqui conhecidas.

Cai Mep subiu cinco posições para se tornar o sétimo porto de contentores mais eficiente do mundo, o quinto da Ásia e o segundo do Sudeste Asiático, neste último caso superado apenas pelo malaio Tanjung Pelepas.

A ascensão do ancoradouro Cai Mep no ranking, passando do 12.º lugar para o sétimo, surpreende, pois ultrapassou os principais portos internacionais de transbordo do Japão, Hong Kong (China) e Singapura, afirmou a agência noticiosa VNA ao dar a conhecer o Informação.

Este notável aumento é resultado de melhorias nos processos de recepção de navios, maior agilidade na movimentação de cargas e aumento da segurança da navegação devido aos esforços de dragagem, o que tem contribuído para a capacidade do porto de movimentar navios maiores e maiores volumes de paletes.

O Índice de Desempenho Portuário de Contêineres, publicado pela primeira vez em 2021 pelo Banco Mundial e pela consultoria S&P Global, avalia a eficiência das instalações com base nos tempos de atracação de navios e gerenciamento de carga, taxas de produtividade, volume de carga por escala e duração da navegação dos navios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS