(VÍDEO) © AP Photo/ Burhan Ozbilici
Segundo a imprensa turca, o agressor do Embaixador russo na Turquia seria policial. A imprensa turca divulgou a foto de uma identidade policial, que teria sido usada pelo agressor do Embaixador da Rússia na Turquia.
O nome do agressor, segundo a imprensa, seria Mevlut Mert Altıntas. Ele era policial em Ancara e teria 22 anos. No entanto, a informação ainda não recebeu confirmação oficial e outras fontes levantam a possibilidade da identidade ser falsa.
Mais cedo o ministério das Relações Exteriores da Rússia confirmou a morte do Embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov.
Nesta segunda-feira a imprensa turca informou sobre ataque armado realizado contra o Embaixador da Rússia em Ancara, Andrei Karlov.
O diplomata estava realizando um discurso durante a abertura de uma exposição em uma galeria de arte local. Segundo as testemunhas, o terrorista, vestido de terno e gravata, entrou na sala e foi confundido com segurança do Embaixador.
O assassino de Andrei Karlov morreu durante o confronto com a polícia. A segurança da embaixada da Rússia em Ancara foi reforçada.
O prefeito de Ancara, Melih Gokçek, declarou que o assassinato de Karlov foi uma tentativa estragar as relações entre a Rússia e a Turquia.
Assista o video
https://www.facebook.com/br.sputnik/videos/736315393190963/
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201612197217828-assassino-embaixador-russo-ancara-policial/