Brasília, 2 de dezembro de 2021 às 09:36
Selecione o Idioma:

Papo do Dia

Postado em 16/08/2016 6:34

POBRE PAÍS IDIOTIZADO PELA MÍDIA

.

Por Bepe Damasco, em seu blog:
Está ficando difícil ser otimista quanto ao futuro do Brasil.
O que esperar de um país onde boa parte de sua população vive a repetir, tomando como verdades absolutas, as idiotices, manipulações, mentiras e canalhices divulgadas pelo monopólio da mídia?
O que esperar de um país cujo déficit de consciência democrática faz com que um golpe de estado tramado e executado pela bandidagem da política seja assistido passivamente pela maioria da sociedade?
O que esperar de um país cujos trabalhadores permanecem inertes, mesmo diante do brutal corte de direitos e conquistas históricas, já anunciado como prioridade pelo governo golpista, que fará o país retroceder quase 100 anos em termos de bem-estar social?
O que esperar de um país no qual expressiva parcela dos beneficiários dos programas sociais e e inclusivos dos governos Lula e Dilma não se cansa de matraquear o discurso conservador criminalizando o PT?
O que esperar de um país doente de ódio e intolerância inoculados no organismo social pela mídia venal e inconsequente?
O que esperar de um país em que as classes média e alta (incultas e preconceituosas) cultivam valores escravagistas, xenófobos, racistas, sexistas e homofóbicos?
O que esperar de um país com instituições apodrecidas pela politização e pelo golpismo, tais como Congresso Nacional, TCU, Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário?
O que esperar de um país cuja Suprema Corte trai sua função republicana de zelar pela Constituição e adere a um golpe midiático- judicial-parlamentar que rasga a própria Carta Magna?
O que esperar de um país dotado de um sistema de justiça que persegue adversários da plutocracia, enquanto protege os que se dedicam à defesa dos ricos e poderosos?
O que esperar de um país que oferece terreno fértil que para que viscejem políticos e líderes religiosos que defendem ditadura, tortura e estupro?

Comentários:

2 ideias sobre “POBRE PAÍS IDIOTIZADO PELA MÍDIA”

  1. Esse é o Brasil… Brasil dos tolos que acha que essa direita presta…
    Esse é o Brasil… Brasil que vai continuar sendo explorado por essa direita corrupta…
    Esse é o Brasil… Brasil que vai ter que agüentar calado por estar nas mãos de partidos mais corruptos do planeta… PMDB, PSDB, DEM, PPS, PP.
    Esse é o Brasil… Brasil que começara a criar uma nova escravidão com mais pobres e menos pessoas nas escolas…
    Esse é o Brasil… Brasil que continuará calado, pois sem bater panelas… Pois quem bateu panelas também será sugado pelos que dominam a roubalheira nesse pais.
    Pergunto ao CGU… STF… Congresso… Senado, nos últimos 20 anos ás pedalado foi diferente das de Dilma? A resposta é não, neste caso pergunto isso é um golpe apenas contra a Dilma? A resposta é sim… Então é um golpe contra o povo que votou a favor de Dilma, isso terá um preço muito alto para a nossa sociedade, esse é um pais de bananas…
    “JB: grupo tomou poder “para se proteger e continuar saqueando””

  2. Prezados,
    Estamos chegando ao 1984 de George Orwell.
    A policia do pensamento, mencionada no livro, é a televisão que não policia, mas induz e manipula.
    E a julgar pela historia da humanidade desde que ela existe….chegaremos à terceira guerra mundial, inevitavelmente.
    Quanto tempo …talvez vinte anos?
    Coitado de quem teve a degraça de nascer no Oriente médio ou na Africa.
    É uma maldição ter petróleo!
    E agora os americanos voltam para a América latina…é isso.

Os comentários estão fechados.