Brasília, 13 de janeiro de 2022 às 11:44
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 08/03/2017 8:47

Pela libertação do Almirante Othon Silva

.

Mesmo que muito limitadamente, o desenvolvimento da indústria nacional teve um avanço durante os últimos anos. Assim foi com o desenvolvimento do programa nuclear brasileiro, desenvolvido pela Eletrobrás Eletro Nuclear, empresa nacional pesquisadora e fornecedora de energia elétrica a partir da energia nuclear.
Em nome da “luta contra a corrupção”, a operação golpista Lava Jato prendeu o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, ex-presidente da Eletronuclear responsável, por exemplo, pelo projeto que resultou no desenvolvimento da tecnologia 100% nacional de enriquecimento de urânio pelo método de ultracentrifugação, por estudos sobre o submarino nuclear brasileiro, entre outras áreas importantes do desenvolvimento de tecnologia nacional. A prisão, assim como todas as outras, é com base na “convicção” de que Othon Pinheiro teria cobrado propina em contratos com as empreiteiras Engevix e Andrade Gutierrez, envolvidas na Lava Jato.
Esse é mais um ataque à soberania nacional.A PRISÃO DE Othon visa impedir que o País obtenha avanços tecnológicos no ramo da pesquisa nuclear e no desenvolvimento da indústria nacional. Os golpistas já cederam a base de Alcântara para os EUA, agora foi o programa nuclear. Todo o avanço pequeno em termos de desenvolvimento de tecnologia nacional está sendo liquidado em favor das potências imperialistas que dominam o País com os golpistas no poder. Com isso, o Brasil vai retroceder muito no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologia própria. Para os golpistas, o Brasil deve importar sucata dos gringos e pagar caro por elas. Esse é o lema.
É preciso denunciar a prisão do ex-presidente da Eletronuclear, mostrando que é uma prisão que visa impedir que o País desenvolva a indústria nacional e vire refém dos saqueadores capitalistas do imperialismo. É necessário fazer uma campanha contra sua prisão e exigir sua libertação, pois é a soberania nacional que está em jogo.

http://causaoperaria.org.br/pela-libertacao-do-almirante-othon-silva/

Comentários: