Jorge Ferrera Diaz*
Saudamos o 18º aniversário da Pátria Latina, um corpo representativo dos desejos, lutas e resistências de homens e mulheres que enfrentam e denunciam as políticas hegemônicas que o neoliberalismo e os desejos imperialistas dos Estados Unidos e seus aliados pretendem impor aos nossos povos.
Com recursos escassos, mas com muita vontade e dedicação, Pátria Latina transmite sua mensagem com transparência e coragem para desmantelar as mentiras e manipulações da grande mídia.
Pátria Latina também tem sido a voz da solidariedade, internacionalismo e amizade entre os povos, pelos quais merece todo o nosso reconhecimento e admiração, desejando-lhes todo o sucesso e vitórias no futuro promissor que se forma no mundo.
Parabéns a Valter Xeu e a todos os colaboradores deste órgão.
*Jorge Ferrera Diaz
Trabalhou por 21 anos como líder nacional dos Comitês de Defesa da Revolução e, em 1983, fui promovido a um oficial do Departamento da América, encarregado de cuidar de relações políticas com os partidos, movimentos sociais e personalidades progressistas do continente. Nesse departamento, trabalhou 31 anos. Participou de missões político-diplomáticas no Iêmen do Sul, Brasil e Venezuela. Participou da fundação do Fórum de São Paulo como membro da delegação cubana.