Brasília, 23 de janeiro de 2022 às 14:53
Selecione o Idioma:

Paraguai

Postado em 26/07/2019 4:05

Paraguai: Toma posse novo ministro da Secretaria Nacional Anticorrupção

.

Assunção, 26 de jul (Prensa Latina) O presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez, designou o promotor René Fernández como ministro da Secretaria Nacional Anticorrupção em substituição de Teresa Vermelhas, nova titular da Secretaria Nacional de Bens Apreendidos e Comissionados (Senabico).

Fernández, que desempenhava-se como promotor de Delitos Econômicos e Anticorrupção, renunciou ao Ministério Público para assumir esse cargo feito oficial pelo mandatário nas redes sociais.

Nós Transformamos Paraguai começando por dentro e combatendo a corrupção. É a missão que lhe outorgamos a Dr. René Fernández à frente da Secretária Nacional Anticorrupção. Bem-vindo à equipe!, escreveu o chefe de Estado.

O novo titular dessa pasta, que renunciou esta manhã como promotora para poder assumir suas novas funções, encabeçou algumas investigações subidas de tom como a do exsenador Oscar González Daher, atualmente preso e processado por enriquecimento, e a do senador Javer Zacarías Irún por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito.

Também a do general reformado Ramón Benítez, líder de um grupo corrupto quando esteve à frente do Departamento Técnico Alfandegário da Vigilância Especializada.

Fernández que tem uma experiência de 20 anos no Ministério Público, esteve tanto na Operação Telefonema, que jogou abaixo um esquema de contrabando e evasões milionárias que operava com celulares de alta faixa na Cidade do Leste.

 

Comentários: