Brasília, 9 de junho de 2021 às 09:38
Selecione o Idioma:

Papo do Dia:

Paraguai

Postado em 23/09/2020 7:42

Paraguai teme reabertura de ponte de fronteira com o Brasil

.

Assunção, 23 set (Prensa Latina) Médicos paraguaios expressaram hoje seu temor pela reabertura, na próxima semana, da fronteira com o Brasil, o que poderia gerar um aumento nos casos de Covid-19.
Segundo o jornal ABC, Idalia Medina, presidente da Associação Médica do Alto Paraná, questionou a decisão de abrir de forma abrupta e completa a Ponte da Amizade, na fronteira com o Brasil, país que junto com Estados Unidos e Índia , aparece entre os mais afetados pelo novo coronavírus.

A medida foi tomada ontem pelo governo após pressões de sindicatos de diversos setores, mas principalmente do transporte de Ciudad del Este, o que pode levar a um aumento de casos de pacientes, alertou.

O governo anunciou que permitirá a passagem de fronteira após encontro entre os presidentes do Paraguai e do Brasil, Mario Abdo Benítez e Jair Bolsonaro, respectivamente, que acontecerá entre os dias 26 e 30 deste mês.

A circulação será ilimitada em termos de número de veículos e pessoas, com horário restrito, refere-se o jornal.

No Paraguai, o número de mortes por Covid-19 subiu para 705 ontem e os casos confirmados para 34.828, dos quais 16.866 estão ativos.

Enquanto isso, as autoridades de saúde brasileiras registram 138.108 mortes de Covid-19 e 4.591.604 infecções.

Comentários: