21.5 C
Brasília
terça-feira, 24 dezembro, 2024

Papa censura novamente “metralhamento de crianças” em Gaza

O pontífice argentino, Papa Francisco

HispanTV – O Papa Francisco lamentou a “crueldade” na Faixa de Gaza com “crianças metralhadas” pelos ataques do regime sionista de Israel.

“Penso com dor em Gaza, em tanta crueldade, até nos metralhadoras contra crianças, até nos bombardeamentos de escolas e hospitais. “Quanta crueldade!”, disse o pontífice argentino no domingo, depois de rezar o Angelus dominical.

Ele também expressou a sua esperança de que um cessar-fogo seja alcançado tanto no enclave costeiro como na Ucrânia antes do Natal.

O papa fez estas observações depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel ter condenado o discurso de Natal do Papa Francisco, no qual criticou os ataques de Israel a Gaza, sublinhando que isto é “crueldade, não guerra”.

Ao condenar as atrocidades israelitas em Gaza, o papa enfatizou que o que está a acontecer em Gaza “não é guerra, é crueldade. E quero dizer isso porque é algo que me emociona ” .

Nas últimas semanas, o Papa Francisco assumiu uma posição mais crítica em relação a Israel e às suas ações na Ásia Ocidental. O líder da Igreja Católica apelou a uma investigação aprofundada para determinar se Israel está a cometer genocídio na Palestina.

Desde Outubro passado, a entidade sionista matou mais de 45.277 pessoas e cerca de 107.537 ficaram feridas em ataques do exército israelita em Gaza, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.

Segundo as autoridades palestinianas, nos últimos 14 meses, Israel destruiu 90% da infraestrutura civil do enclave, incluindo hospitais e escolas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS