Medvedev: “Com as restrições de acesso ao financiamento, essa nova fonte de empréstimos alternativos é bastante relevante”. Foto:Dmitry Astakhov / TAS
VASSÍLI KRILOV, GAZETA RUSSA
O primeiro-ministro russo Dmítri Medvedev assinou um decreto permitindo a emissão de títulos de empréstimos federais em moedas dos países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da SCO (Organização de Cooperação de Xangai).
“Esse decreto altera as condições de emissão e circulação de obrigações federais. Permitiremos emitir títulos não só em rublos, mas também em moedas nacionais dos nossos parceiros, ou seja, dos países do Brics e da SCO”, declarou Medvedev.
“Com as restrições de acesso ao financiamento, essa nova fonte de empréstimos alternativos é bastante relevante. É estrategicamente importante emitir novos instrumentos de empréstimos que são regulados pela legislação russa com apoio das instituições financeiras russas”, completou.
Economistas explicam que, apesar do desempenho fraco neste ano, o yuan chinês será a moeda mais promissora. O yuan também foi incluído recentemente na cesta de moedas de reserva do Fundo Monetário Internacional.
Com informações da agencia TASS e dos portais Gazeta.Ru e Vestifinance.Ru.
http://gazetarussa.com.br/brics/2016/12/19/pais-emitira-obrigacoes-em-moedas-do-brics_662159