As forças aéreas israelenses lançaram um ataque aéreo, que partiu da região sudeste, atingindo a zona industrial e os hangares do Aeroporto Internacional de Damasco, que estão localizados nas proximidades da sala de embarque. 12 cidadãos sírios ficaram feridos e foram transferidos para os hospitais de Damasco.
- Homens armados violaram a trégua no bairro de Barza, em Damasco, e atiraram contra os membros do Exército Árabe Sírio, atingindo um cidadão que passava no local e bloqueando a passagem para o Hospital Militar Teshreen, por cerca de 10 minutos.
- Na cidade de Aleppo, um dos grupos terroristas atacou o bairro de Ashrafieh com um cilindro de gás explosivo, que resultou na morte de seis cidadãos sírios e no ferimento de 21 pessoas. Além disso, houve perdas materiais já que vários carros, prédios e lojas sofreram danos. No bairro de Amiriya, uma cidadã foi alvejada por um atirador terrorista e transferida para o Hospital Universitário.
- Ainda em Aleppo, na região de Safira, um míssil atingiu o bairro de Sakhana, vitimando uma cidadã e resultando em danos materiais. Outro cilindro de gás explosivo foi lançado contra a escola Adham Mustafa, no bairro de Saif Al Dawla, resultando no ferimento de quatro cidadãos e em danos materiais.
- Dois morteiros foram lançados contra o acampamento de Wafideen, na Zona Rural de Damasco, ferindo nove pessoas.
Fonte: Embaixada da República Árabe da Síria
Data: 13/11/2015
Tradução: Jihan Arar