22.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 julho, 2024

Os EUA estão cada vez ‘mais histéricos’ nos seus esforços para conter a China, diz mídia

sputnik – Os Estados Unidos procuram continuar a avançar na sua tentativa de conter o avanço tecnológico e econômico da China, com ações que demonstram uma certa histeria por parte do poder económico para travar o gigante asiático.

Uma publicação do Global Times sugere que o governo dos Estados Unidos está se tornando cada vez mais “histérico’ na tentativa de travar o avanço da China, recorrendo, por sua vez, à espionagem e restrições às exportações.
Palestinos deslocados inspecionam suas tendas destruídas por um bombardeio de Israel, no oeste da cidade de Rafah. Faixa de Gaza, 28 de maio de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2024

Panorama internacional

Mídia dos EUA: cessar-fogo gera ‘discórdia’ entre Hamas e Israel, dizem fontes da Casa Branca

A espionagem e as restrições às exportações tornaram-se tácticas comuns para os EUA, que estão cada vez mais histéricos nos seus esforços para conter a China“, está escrito no editorial.

Na mesma linha, Lü Xiang, investigador da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse ao Global Times que se os Estados Unidos continuarem neste caminho, a sua histeria só irá piorar e que a história mostra que nenhum país pode sustentar a sua própria desenvolvimento através de políticas protecionistas.
A espionagem mencionada está relacionada com Mark Warner, presidente do Comitê de Inteligência do Senado dos EUA, apontando em 18 de junho que as agências de inteligência dos EUA têm que fazer um trabalho melhor no rastreamento da tecnologia avançada de inteligência da China.
Temos que continuar investigando o que a China está fazendo, não apenas no setor de chips, mas em muitas outras áreas“, disse Warner.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS