28.5 C
Brasília
domingo, 10 agosto, 2025

Organização antifascista manifesta apoio ao presidente venezuelano

Caracas, 10 de agosto (Prensa Latina) A Organização Internacional  expressou sua solidariedade e apoio ao presidente venezuelanAntifascistao Nicolás Maduro diante da interferência do governo dos Estados Unidos, que implementa uma estratégia para desestabilizar o país e desacreditar seus líderes.

Em comunicado divulgado neste domingo, a organização denunciou as ações da Casa Branca como “parte da desesperada e assustadora ofensiva em curso do imperialismo norte-americano contra os povos livres, uma estratégia mafiosa projetada para intimidar, manipular e fabricar mentiras que sirvam de álibi para seus planos de pilhagem e dominação”.

O texto descreve o governo dos EUA como “a maior organização criminosa da história contemporânea” e afirma que “a declaração de Pam Bodi, procuradora-geral dos Estados Unidos, é apenas mais um episódio em seu roteiro fascista”.

Washington ofereceu uma recompensa de US$ 50 milhões por informações que levassem à captura do presidente venezuelano, a quem acusou, sem apresentar provas, por meio do promotor Bodi, de supostos vínculos com o tráfico de drogas e gangues criminosas.

As acusações contra Maduro geraram fortes respostas de políticos, autoridades governamentais, membros da sociedade civil e organizações dentro e fora do país sul-americano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS