22.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

ONU denuncia: guerra israelense em Gaza é contra crianças

Uma mulher palestina abraça o corpo de seu filho morto em ataques israelenses a um hospital em Khan Younis, sul da Faixa de Gaza, em 17 de outubro de 2023.

ONU: Israel matou mais crianças em Gaza do que todas as guerras em 4 anos

HispanTV – A ONU denuncia que Israel matou mais crianças em Gaza em apenas 4 meses do que todas as guerras em 4 anos, repudiando que, verdadeiramente, seja “uma guerra contra as crianças”.

“Arrepiante. “O número de crianças mortas em apenas quatro meses em Gaza é superior ao número de crianças que foram mortas em quatro anos em todas as guerras do mundo juntas ”, criticou esta terça-feira o coordenador-geral da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos. (UNRWA), Philippe Lazzarini, em sua conta no X (antigo Twitter).

Neste sentido, sublinhou que, verdadeiramente, “é uma guerra contra as crianças. “É uma guerra contra a sua infância e o seu futuro.”

Referindo-se aos dados das Nações Unidas e do Ministério da Saúde de Gaza, Lazzarini lembrou que 12.193 crianças perderam a vida em conflitos armados em todo o mundo entre 2019 e 2022, enquanto desde o início da guerra genocida israelita na Faixa de Gaza, em 7 de Outubro, mais de 12.300 crianças foram mortas, segundo estimativas feitas até fevereiro deste ano.

Israel desencadeou uma guerra genocida contra o enclave costeiro sitiado em retaliação ao fracasso sofrido durante a Operação Tempestade Al-Aqsa, levada a cabo pelo Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) em 7 de outubro, em resposta a décadas de crimes da entidade sionista contra o povo palestino.

Os bombardeamentos indiscriminados e a ofensiva terrestre do regime israelita contra a Faixa de Gaza deixaram pelo menos 31.184 mortos, dos quais mais de 70% são crianças e mulheres, e 72.889 feridos, segundo o balanço do Ministério da Saúde palestiniano atualizado esta terça-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS