26.5 C
Brasília
quinta-feira, 19 setembro, 2024

ONU: 9 em cada 10 pessoas não têm nada para comer em Gaza

Um grupo de palestinos forçados a fugir das suas terras devido aos ataques de Israel na Faixa de Gaza.

HispanTV – A ONU alertou sobre a situação alimentar na Faixa de Gaza, destacando que metade dos habitantes sofre de fome. 

Numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, EUA, o vice-diretor executivo do Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU, Carl Skau, referiu que metade da população da Faixa de Gaza está passando fome.

“A triste realidade é também que 9 em cada 10 pessoas não comem o suficiente ou não comem todos os dias e não sabem de onde virá a próxima refeição”, destacou.

Skau, que na semana passada visitou o enclave costeiro palestino para ver em primeira mão as vicissitudes do terreno, declarou que “o que você vê é que há medo, você vê isso nos olhos das pessoas e isso você escuta quando fala com eles.”

O alto funcionário da ONU apelou a um cessar-fogo e a mais ajuda humanitária ao enclave costeiro palestiniano.

Ele afirmou que a maioria dos funcionários do PAM tiveram de abandonar as suas casas em Gaza e fugir. Agora vivem em abrigos tentando distribuir a pouca ajuda que recebem, acrescentou.

Desde o início dos ataques a Gaza, Israel matou 18.787 palestinianos, dos quais 70% são mulheres e crianças, e feriu quase 50.900 pessoas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS