22.5 C
Brasília
quarta-feira, 18 setembro, 2024

Oftalmologista canadense: Gaza, o lugar com mais olhos perdidos no mundo

Crianças nos hospitais de Gaza à espera de receber cuidados médicos.

HispanTV – Um oftalmologista canadense diz que perdeu a conta do número de operações de amputação de olhos durante suas missões na Faixa de Gaza.

“Já perdi a conta de quantas amputações oculares, como oftalmologista, eu próprio realizei”, destacou o médico Yasser Khan, através de um vídeo publicado nas redes sociais, no qual expressa as suas experiências durante a sua estadia na Faixa de Gaza em dezembro e. Marchar.

Na gravação, o médico detalhou que amputações ou eviscerações oculares não são normais e são relativamente raras.

As crianças de Gaza morrem de fome; não venda armas para Israel

Além disso, ele observou que os pacientes que atendi e que tiveram os olhos removidos tinham 2, 6, 9, 10, 13, 16 anos de idade. “Gaza é agora o lugar com mais olhos perdidos, em dez meses, na história moderna”, acrescentou.

Desde Outubro passado, a entidade sionista assassinou mais de 40 mil palestinianos na Faixa de Gaza, sendo que as crianças partilham 16.479 dos que perderam a vida devido à agressão israelita, segundo o Ministério da Saúde palestiniano.

Em Junho, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)  descreveu o conflito israelita contra Gaza como “uma guerra contra as crianças” , denunciando que a área já é um “cemitério infantil”.

Segundo a mídia local, cerca de 700 mil crianças vivem em Gaza, que nos últimos 10 meses foram deslocadas à força de suas casas devido à agressão israelense.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS