© Sputnik / Maksim Vetrov
Sputnik – A Ucrânia coloca jornalistas inconvenientes que revelam a verdade sobre a Crimeia na “lista de morte”. Entretanto, a mídia ocidental prefere silenciar esse fato, escreveu o observador do portal Gray Zone Max Blumenthal.
“A NBC foi a primeira a revelar aos americanos a verdade sobre a Crimeia, e seu repórter acabou por ser [colocado] na lista de morte junto com vários cidadãos dos EUA, jornalistas, funcionários e até crianças. Será que a NBC vai informar sobre essa lista? Será que os grupos de ‘liberdade de imprensa’ vão denunciar isso?“, indagou o observador na sua página de Twitter.
Recentemente, o correspondente da NBC Keir Simmons, que visitou a Crimeia e confirmou que a esmagadora maioria de seus residentes apoiam a Rússia, foi inserido na lista do site ucraniano Mirotvorets.
Este site é conhecido por publicações escandalosas onde são publicadas informações sobre jornalistas, defensores das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e outras pessoas que expressam opiniões que contradizem as de Kiev.