22.5 C
Brasília
terça-feira, 14 janeiro, 2025

O setor agrícola de Cuba e os Estados Unidos destacam os laços

Havana (Prensa Latina) O diretor de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura Orlando Díaz destacou hoje os vínculos entre o setor agrícola de Cuba e os Estados Unidos, apesar do bloqueio imposto pela nação do norte da ilha.

Durante o primeiro dia da IV Conferência Cuba-Estados Unidos de Negócios Agrícolas, Díaz destacou que vários empresários norte-americanos do setor defendem a revogação da política hostil de Washington e o estabelecimento de relações comerciais normais entre os dois países, especialmente nesta área.

Ele explicou que durante o evento, que está sendo realizado no Grand Aston Hotel na capital, uma série de conferências, visitas aos produtores, bem como a apresentação da carteira de oportunidades de investimento estrangeiro em nível setorial para o período 2022-2023 acontecerá.

Ele observou que as medidas tomadas pelo Estado e pelo Governo para impulsionar o investimento estrangeiro foram explicadas e que serão realizadas mesas técnicas.

Em relação à quarta edição do encontro, ele disse que se espera um salto qualitativamente superior no sentido de poder concretizar projetos empresariais e relações comerciais entre os atores econômicos do setor agroalimentar cubano e os empresários norte-americanos.

O encontro é uma oportunidade para os produtores e líderes agrícolas norte-americanos estabelecerem vínculos com funcionários e especialistas da ilha.

Na abertura do encontro, o presidente da Coalizão Agrícola EUA-Cuba, Paul Johnson, considerou que o estreitamento dos laços entre cidadãos norte-americanos e cubanos é a melhor esperança para remover os obstáculos políticos impostos por Washington.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS