20.5 C
Brasília
terça-feira, 3 dezembro, 2024

O número de jornalistas mortos por Israel em Gaza sobe para 188

Jornalistas palestinos lamentam a morte de dois colegas, Saeed al-Taweel e Muhamad Sobh, mortos nos ataques israelenses a Gaza.

HispanTV – O exército israelita matou 188 jornalistas em Gaza numa tentativa de silenciar as vozes que informam o mundo sobre o genocídio na faixa palestiniana.

O gabinete de comunicação social da Faixa de Gaza anunciou no sábado que 188 jornalistas palestinianos foram mortos desde o início da brutal ofensiva militar em 7 de outubro de 2023.

“Apelamos à comunidade internacional, às organizações internacionais e aos jornalistas de todo o mundo para que tomem medidas contra a ocupação, processem-na em tribunais internacionais pelos seus crimes em curso e pressionem-na para parar o genocídio e os assassinatos seletivos de jornalistas palestinos”, afirmou este escritório . .

Além disso, anunciou que condena veementemente os ataques e assassinatos de jornalistas palestinianos perpetrados pelo regime de ocupação israelita e considera-o totalmente responsável pela prática deste tipo de crimes atrozes.

Neste sentido, mencionou quatro jornalistas Zahra Mohammad Sakheil, Ahmed Mohammad Sakheil, Mustafa Khadr Bahar e Abdul Rahman Khadr Bahar como as últimas vítimas dos ataques israelitas.

O exército israelita matou 10% dos jornalistas de Gaza numa tentativa de silenciar as vozes que informam o mundo sobre o que está a acontecer na faixa.

Os jornalistas no enclave palestiniano enfrentam riscos particularmente elevados ao cobrirem o conflito no meio de ataques terrestres e aéreos israelitas, comunicações interrompidas, escassez de abastecimento e cortes de energia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS