15.5 C
Brasília
quarta-feira, 11 setembro, 2024

O governo da Argentina dará o primeiro passo para aumentar as taxas do gás e cortar subsídios

Imagem ilustrativagota de tinta /123RF

RT – As autoridades da Entidade Reguladora Nacional do Gás vão reunir-se na segunda-feira (08/01) com as empresas de distribuição e transporte de gás de todo o país para discutir um novo calendário tarifário.

O Governo da Argentina dará o primeiro passo para viabilizar o aumento das tarifas do gás pagas por residências e empresas e, ao mesmo tempo, iniciará o processo de corte de subsídios durante audiência pública que será realizada nesta segunda-feira, 8 de janeiro, informa a mídia local .

Especificamente, as autoridades da Entidade Nacional Reguladora de Gás (Enargas) realizarão uma reunião com empresas de distribuição e transporte de gás de todo o país latino-americano – entre elas Metrogas e Naturgy – para discutir uma nova tabela tarifária e debater o aumento do preço do gás. gás na cabeça do poço.

Paralelamente, o Executivo já anunciou a intenção de avançar com a eliminação dos subsídios às tarifas de electricidade, gás e transportes públicos com o objectivo de reduzir o défice fiscal e conceder aumentos aos operadores do sistema energético após vários anos de “congelamento “preços.

A ideia da equipa económica da Casa Rosada é conceder um aumento que permita às empresas manterem as suas operações, bem como eliminar um terço das ajudas estatais aos sectores médio e baixo por ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS